Início » CCXP 2024: As novidades de mangás para 2025

CCXP 2024: As novidades de mangás para 2025

Nos dois últimos dias da CCXP tivemos os painéis da Panini e JBC com as novidades em publicações que teremos para 2025 e adiante. Tivemos muitos títulos interessantes, com a JBC focando em mangás brasileiros e a Panini centrada em umas das maiores promessas da Shonen Jump. Então, sem mais delongas, vamos aos detalhes de cada uma das apresentações.

Panini

No sábado, a Panini trouxe novidades para todas as linhas de publicação que ela possui. Em relação a DC e Marvel, foram anunciadas muitas histórias clássicas sendo reimpressas, além da presente saga da trindade da DC (Superman, Batman e Mulher Maravilha) que traz um novo início para esses heróis, retirando eles das origens que conhecemos.

Além disso, foram anunciados também uma série de Crossovers Disney/ Marvel, mais uma paródia da Turma da Mônica, dessa vez com Stranger Things, e o grande lançamento do ano para a editora, Invencível. Entrando no que interessa, a Panini foi bem mais contida, apresentando apenas 4 títulos, sendo 3 deles muito pedidos pelo público. Foram eles:

Hen Na Ie – Originalmente uma obra original de Uketsu no final de 2020, essa adaptação que chegará ao Brasil ficou a cargo de Kyo ayano e conta as aventuras de um detetive dentro de uma casa que, mesmo aparentando ser extremamente normal, ainda possui muitos segredos.

Honey Lemon Soda – Criado por Mayu Murata, o mangá conta a historia de Uka Ishimori, uma estudante tímida que não consegue ficar na frente das pessoas. Um dia ela conhece Kai Miura, um garoto cuja presença a fascina a ponto de querer superar sua timidez. Para ela, ele é tão refrescante quanto refrigerante de mel e limão.

Kagurabachi – O mais esperado Shonen de lutinha ganhou uma casa. Criado por Takeru Hokazono, o mangá conta a história de Chihiro, um garoto que deseja se tornar um grande ferreiro como seu pai, mas que, por conta de uma tragédia, entra em uma espiral de vingança contra todos que entrarem em seu caminho.

Mangaká de Favela – Uma das mais novas obras, além de ser uma das mais esperadas, justamente por se passar no Brasil. De Souhachi Hajimoto e Minoru Taruro, o mangá conta a história de um artista de mangá mau sucedido que decide ir ao Brasil, após não conseguir que seu mangá fosse publicado. Por aqui ele conhece João, um jovem obstinado que deseja se tornar artista de mangás.

JBC

No domingo foi a vez da JBC mostrar as grandes novidades que estão preparando para o próximo ano. Mais focada em mangás, é interessante ver o quanto a editora tem focado em obras brasileiras desse estilo em seus dois selos (Start e JBC Studios). E parece que vai continuar crescendo muito nesse lado.

Primeiro, eles iniciaram a apresentação com o anúncio do livro Shogun. O material fonte para a série homônima será lançado com uma sobrecapa ligada à série da Disney+ e terá ilustrações de dois artistas da casa, Guilherme Match e Gabe, além de várias pequenas adaptações para facilitar o entendimento do material para os públicos mais atuais.

Em questão de títulos brasileiros, temos uma série de continuações, como Como fazer amigos e enfrentar Vampiros, Como fazer mangá 3 e 4, Memo Reboot 2 (o primeiro já estava a venda na próxima CCXP), Quack 2 e 3 e Blackout 3. Além disso, ainda tivemos o lançamento de Iraúna dos Olhos Ambar e Yowiya direto na CCXP e os anúncios títulos Boi da Cara Preta, O último pedaço da minha alma que ainda não vendi e HQ de Briga.

Já no caso de obras asiáticas, o catálogo está bem cheio também, contando com uma diversidade de títulos bem completa, incluindo obras infantis, o que não é bem comum por aqui. Os títulos são os seguintes:

They were Eleven – O primeiro Shoujo como conhecemos está finalmente chegando no Brasil. De Hagio Moto, esse mangá de Ficção Cientítica conta a história de um futuro distante, onde a civilização manda os melhores alunos da Academia Cósmica para um teste especial em que eles são agrupados em 10 pessoas. Nós acompanhamos a unidade 22 que, ao acordar, descobre que tem 11 pessoas no grupo. Quem é essa pessoa e quais seus planos? Só saberemos lendo.

Clube dos exploradores – Este ano, a JBC quis trazer títulos mais infantis, para atrair novos leitores. Clube dos exploradores é o primeiro deles. De Tadatada e Solar Team, esse primeiro volume é focado em uma aventura no Egito e traz uma série de informações sobre o local. É bem interessante e informativo, para as crianças que queiram saber mais.

Odekake Kozame – O outro mangá infantil que a JBC irá trazer. Criado por Penguin Box, o mangá virá totalmente colorido e acompanha as aventuras de um bebê tubarão na cidade de Yauo para fazer coisas mais simples, como observar as estrelas, tomar sorvete, jogar boliche e ajudar seus amigos.

Rasputin – Uma das figuras mais curiosas da história da humanidade vai ganhar um mangá publicado no Brasil. Em Rasputin: O Patriota, de Takashi Nagasaki e Junji Ito, acompanhamos a história de Masaru Sato, um ex-diplomata que existiu e que foi preso na Rússia e sua convivência com Rasputin.

Takemitsu Zamurai – De Issei Eifuku e Taiyo Matsumoto, esse mangá se destaca pela ilustração diferente dos demais, sendo mais puxado para obras de arte no estilo Ukiyo-e. Sobre a história, ela acompanha Sôichirô Senô, um ronin que usa uma espada de bambu, que chega a um bairro trabalhador de Edo onde os problemas nunca param de chegar.

Sanctuary – Por fim, tivemos um relançamento de uma obra que estava incompleta no país desde 2008: Sanctuary, de Sho Fumimura e Ryoichi Ikegami. Com um total de 12 volumes, sendo que apenas 6 saíram por aqui, o mangá narra a história de Akira Hojo e Chiaki Asami, dois amigos que sobreviveram juntos à guerra no Camboja. Ao retornarem ao Japão, eles encontram um país de pessoas acomodadas e pouco preocupadas com o futuro. Os dois fazem um pacto: dominar tudo e transformar o país no seu santuário particular. Para isso eles seguem caminhos diferentes: Hojo se une à Yakuza e Asami entra para a política.

Curtiu algum desses títulos? Comenta aqui para a gente saber.

Wagner Emerich Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo