Início » CCXP 2024: Os anúncios do Painel da Crunchyroll

CCXP 2024: Os anúncios do Painel da Crunchyroll

Na quinta-feira, 05/12, a Crunchyroll subiu ao palco Thunder by Claro tv+ para apresentar algumas da novidades planejadas pelo streaming para os otakus de plantão. Teve muita informação interessante sobre consumo da Crunchy pelos brasileiros, bons lançamentos e até uma notícia que pegou todo mundo de surpresa. Vamos conferir os destaques da apresentação.

Lançamentos confirmados

Dentro da apresentação, tivemos a confirmação de cerca de 9 lançamentos. A maior parte deles já chega agora em janeiro. São eles:

  • Grisaia Phantom Trigger – baseado na franquia de jogos; estreia em 2 de janeiro;
  • Zenshu – estreia em 5 de janeiro;
  • Farmagia – baseado no jogo homônimo, com designs de Hiro Mashima; estreia em 5 de janeiro;
  • Even Given the Worthless ‘Appraiser’ Class, I’m Actually the Strongest – estreia em 9 de janeiro;
  • Magic Maker: How to Make Magic in Another World – estreia em 9 de janeiro;
  • Unnamed Memory (2ª temporada) – estreia em janeiro de 2025;
  • Fire Force (3ª e última temporada) – dividida em duas partes: abril de 2025 e algum momento de 2026;
  • Nyaight of the Living Cat – previsto para 2025;
  • Teogonia – previsto para 2025.

Desses, os que mais gostamos aqui são Zenshu, que conta a história de uma animadora que, após ter uma crise por conta de bloqueio criativo, acaba parando no mundo do anime favorito dela, e Nyaight of the Living Cat, que conta a história dos poucos humanos que sobreviveram a uma doença que transforma quem a contrai em gatos. Para saber mais a gente fez um vídeo falando sobre nossas impressões aqui.

Sobre o cinema, o painel lembrou do lançamento de Solo Awakening: Segundo Despertar, que é uma recapitulação da primeira temporada e os dois primeiros episódios da segunda temporada, no dia 05/12, e anunciou o filme de Attack on Titan: The Last Attack, longa que reconta o final da série com mais cenas, expandindo o final do anime, para 2025. A trilogia final de Demon Slayer também foi anunciada, mas sem uma data definida para os cinemas brasileiros.

Além dos lançamentos, o palco Thunder ainda recebeu a presença de Mitchel Berger, vice-presidente sênior de comércio global da Crunchyroll. Ele revelou que o Brasil é o segundo maior mercado de animes do planeta e que cerca de 39% dos assinantes assistem aos desenhos dublados. Com isso, o vice-presidente prometeu mais de 500 horas de conteúdo em português para 2025.

Pabllo Vittar no Anime Awards 2025

Com o tamanho do mercado brasileiro, Berger também anunciou que a cantora Pabllo Vittar será uma das apresentadoras do Crunchyroll Anime Awards 2025, que premia as melhores animações em diferentes categorias. Os indicados serão revelados em 3 de abril, com o evento evento acontecendo em 25 de maio. Esse é o primeiro ano que a premiação incluirá animes do último trimestre do ano, compilando os lançamentos de final de 2023 ao final de 2024. É mais um passo para ajustar o calendário para considerar apenas os lançamentos de um mesmo ano, o que está prometido para 2026.

Bom, essas foram as notícias do painel. E aí, o que você curtiu mais? Comenta aí embaixo.

Wagner Emerich Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo