Não é só comprando mangás que você pode curtir seus títulos favoritos. A Shueisha, editora que publica as revistas mais conhecidas (Shonen Jump, Jump+, Cocohana, entre outros) e tem os títulos mais famosos de mangás tem um aplicativo no qual você pode ler diversos deles de graça.
Dá para acessar pelo site clicando aqui, ou baixando o aplicativo, que tem nas duas plataformas (iOS e Android). Pensando nisso vou aproveitar o início do ano e trazer alguns mangás que você pode encontrar por lá.
Mas não quero ficar nos mais conhecidos, como One Piece, Dragon Ball, Jujutsu Kaisen, Naruto/Boruto ou Bleach, ou alguns novos clássicos, como DanDaDan, Sakamoto Days, Kagurabachi ou Chainsaw Man. Quero trazer algumas leituras novas. Então separei 5 títulos que vale a pena muito conhecer:
1 – Someone Hertz – Ei Amano

O primeiro que eu quero sugerir para vocês é esse mangá de comédia romântica super fofo, que começou a publicação em Setembro de 2025. Ele conta a história de Mimei, um jovem que adora ouvir programas de comédia noturnos. Quando ele compartilha esse hábito com sua colega de classe misteriosa Kurage, descobre que ela é a responsável por mandar os comentários mais hilários para o programa. Determinado a conseguir ser tão engraçado quanto ela, nasce aí uma rivalidade que será regada de muito humor, amizade e algo mais.
Gosto como tudo combina nesse mangá. A estética é fofa, o traço é muito característico e a história é muito amarradinha. Ainda está em publicação com 16 capítulos, mas só tem em inglês no momento.
2 – Shinobi Undercover – Ippon Takegushi / Santa Mitarashi

Ainda no campo do romance, temos uma comédia com toques de ação bem na base shonen. A história é bem básica. No Japão moderno, um jovem ninja chamado Yodaka recebe a missão de proteger a estudante Aoi no ensino médio. Só que ele nunca foi a uma escola. Como será a aventura desse ninja no meio de jovens colegiais?
Dentro dos mangás de aventura mais novos, esse é um dos que tem mais potencial. Novamente um traço muito característico, um mundo bem coeso, e bastante ação. As cenas de luta são muito boas e bem coreografadas. Já tem cerca de 64 capítulos e também está apenas em inglês até o momento.
3 – Black Torch – Tsuyoshi Takaki

Agora vamos para um mais antigo que passou despercebido quando saiu. Black Torch conta a história de Jiro, um jovem que consegue falar com animais e foi treinado como um ninja por seu avô, que ao encontrar e cuidar de um gato preto tem sua vida virada de cabeça para baixo.
Mangá curto, com apenas 5 volumes lançados, ele tem a alma de um shonen básico, mas com um universo em curioso de se acompanhar. Ele está em inglês no app e é um dos que estão atrás de paywall. E mais. Ele ainda está para ganhar um anime, sem data feminina par sair.
4 – Shunrai Table Tennis – Masahiro Hirakata

Quem gosta de animes de esporte recebeu um presente no dia 25 de dezembro de 2025. Shunrai Table Tennis conta a história de Mirai Todoroki, uma caloura do Colégio Feminino Arashino, que tem uma paixão gigante por tênis de mesa. Mesmo sendo extremamente talentosa, ela abandonou o esporte depois de uma derrota humilhante para outra jogadora talentosa. Tudo muda quando a aluna transferida, Oka Harusaki, se junta ao clube de tênis de mesa.
Mais próximo de Super Campeões do que Haikyuu, é basicamente um desenho que fala sobre o esporte, mas tem muitas jogadas que parecem mágicas. Mas é bem estilizado e parece muito divertido. Tem só 4 capítulos até o momento e está em inglês.
5 – The Mage Next Door – Hideaki Nabe

Por último, vamos para um mangá de comédia de ação. The Mage Next Door conta a história de Toya Osoegawa, um mago que gosta de usar sua magia para viver uma vida confortável. Mas, por conta da sua desmotivação, o Mago Divino o envia para derrotar magos malignos no Reino Humano.
Tem um traço e a vibe muitos parecidos com Sakamoto Days e até com Onepunch Man. O traço utilizado combina com a proposta e da um ar bem único para cada um dos personagens. Tem 9 capítulos até o momento e também só está disponível em inglês.
Bom, esse são os 5 que eu queria apresentar para vocês. Conhece mais algum ou viu no aplicativo? Deixa nos comentários.

One thought on “Mangás da Shueisha que valem uma lida”