Em 1998, uma jovem cheia de vida se prepara para se declarar para o amor da sua vida. Tudo muda com a chegada de um misterioso aluno transferido. Em um ritmo mais leve e com o coração no lugar certo, Amor Enrolado é uma comédia romântica perfeita para uma sexta-feira fria.

Estrelado por Shin Eu-Soo e Gong Myung, a história acompanha a vida de Park Se-ri em seu último ano de escola antes do vestibular. Decidida, ela entende que esse é o ano que ela vai se declarar para o menino mais bonito da escola. Porém, ela tem uma característica que ela precisa resolver antes: seu cabelo cacheado, o qual ela já tentou alisar de várias formas mas nunca conseguiu.

É uma premissa básica, que provavelmente você já viu em outros filmes do mesmo gênero, porém, aqui ela funciona apenas como o alicerce de uma história mais intrincada e até rocambolesca. A trama dança entre amores incompreendidos, crescimento e amadurecimento e chega até a ter uns toques de drama familiar.

Nada muito profundo, é verdade. Mas o ponto nem é esse. A raíz desse filme é investimento emocional, e isso está totalmente calcado no carisma dos personagens. Desde os atores principais até os secundários, todos possuem um magnetismo e química grandes o suficiente para fazer com que você se mantenha entretido, querendo saber o que vai contecer no próximo passo da vida deles.

O roteiro em si é simples. Mesmo com a premissa, ele não segue uma linha básica definida, levando os personagens de um acontecimento para o outro, quase sem peso em algumas situações. Me parece um pouco uma conversa com uma pessoa que tem muitas histórias para contar, mas pouco tempo: Pinça uma informção, depois passa para a outra, começa mais uma, volta para a primeira… Voa como se fosse uma série de lembranças que estamos entreando.

Mesmo assim, ele não se apoia em uma muleta muito utilizada hoje em dia: a nostalgia. O fato da história passar em 1998 é bem incorporada no roteiro, servindo hora como obstáculos, hora como pequenos adereços de cenários, somente para envelopar a história.

Outro triunfo interessante do filme é seu ritmo. Mesmo fragmentado, ele vai construindo a relação dos protagonistas aos poucos sem se preocupar com o tempo. O que corrobora mais com o fato de que os personagens são todo o coração dessa obra.

Enfim, Amor Enrolado é exatamente o que o seu nome diz: Enrolado em sua construção de história, mas com muito amor envolvido por todas as pessoas envolvidas. Boa pedida para quem quer algo para aquecer o coração, em todas as épocas do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top