Primeiras impressões: Dark Moon – The Blood Altar

Dentre todos os lançamentos que aconteceram nesses últimos dias na Crunchyroll (e que você pode conferir aqui), Dark Moon – The Blood Altar é um dos mais esperados. Criado pela HYBE em parceria com a Naver Webtoon, o projeto todo, que gerou 70 capítulos, é uma ideia cross media com a história e os personagens sendo baseados em clipes do grupo Enhypen.

A história se passa em Riverfield, uma cidade litorânea onde conhecemos a Academia Decelis lar de 7 garotos com um passado em comum: todos são vampiros. Quando uma garota que odeia vampiros se muda para a mesma escola, eles acabam ficando irresistivelmente atraídos por ela. Esse encontro vai acabar reabrindo velhas feridas e desenterrando segredos obscuros.

Quer saber o que achamos? Vamos falar sobre isso agora!

Bonitinho, mas será que tem conteúdo?

Vamos começar pelo começo. Sei que já tem bastante material por aí com o Webtoon. Mas a ideia aqui é falar sobre o anime, como alguém que só está assistindo ao anime somente. E nisso, vou dizer que deixou a desejar.

A animação é bem feita, bem colorida e com um design de personagens que permite que você possa reconhecer cada um deles de uma primeira apresentação. Porém, eu acredito que um primeiro episódio precisa trazer muito mais que isso. É preciso captar quem assiste prender ele para que ele deseje voltar e saber mais daquela história.

Roda, roda, roda… Mas não sai do lugar

E aí que o anime peca um pouco. Ele gasta uma boa parte do tempo com a apresentação do lugar, dos personagens, do jogo que eles jogam, chamado Nightball. Há uma tentativa de trazer algumas dúvidas, mas é bem escassa e diluída em outros assuntos desinteressantes.

Me passa a impressão que esse roteiro foi criado 1:1 a partir do Webtoon, não levando em consideração uma possibilidade de adaptação. É uma decisão que premia quem leu o quadrinho e até acompanha a carreira do Enhypen mais de perto.

Em resumo, esse primeiro episódio é bem mediano. Muito bom para conhecer os personagens, mas extremamente morno na hora de fazer a história andar. Além de ter uma tentativa de cena pós créditos, numa tentativa meio Marvel das ideias. Resta saber se os próximos episódios vão melhorar esse ritmo.

Quer saber nossa opinião da temporada completa? Deixa a resposta nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top