No finalzinho de junho, a H2O Films divulgou o trailer dessa animação brasileira baseada no livro Nihonjin, de Oscar Nakasato. Depois de estrear no Festival Mundial Annecy, dedicado à animação, o longa chega aos cinemas dia 2 de outubro.
Confira:
Dirigido por Célia Catunda e roteirizado por Rita Catunda, Eu e Meu Avô Nihonjin conta a história de Noboru, um menino de 10 anos, descendente de japoneses e muito curioso em saber a história de seus antepassados, e Hideo, o avô do menino e um imigrante japonês relutante em falar sobre o passado. Nessa investigação, Noboru acaba descobrindo um tio muito parecido com ele, mas que ele não conhecia.
A produção do filme é da Pinguim Content. A trilha sonora é de André Abujamra e Marcio Nigro, com a direção de animação de Vagner Farias. A dublagem traz vozes asiáticas, com o artista plástico Ken Kaneko como Hideo e Pietro Takeda como Noburo.
O livro original Nihonjin foi um vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Romance Literário de 2012. Caso queira comprar, você pode encontrar o link aqui.
Desenho bonito, tema emocionante… Esse filme é para chorar.