Primeiras impressões: Sentenced To Be a Hero

Uma das apostas da Crunchyroll para este ano, Sentenced To Be a Hero estreou no último sábado, dia 03.

A trama se passa em um mundo mágico onde os criminosos são sentenciados a virarem “heróis”, guerreiros excluídos da sociedade que precisam lutar eternamente contra um exército de demônios. A gente acompanha Xylo Forbartz, um guerreiro formidável, que pode ser a chave para a vitória da humanidade depois de fazer um pacto com uma deusa.

O anime de fantasia sombria está com uma nota bem alta no IMDB e com muita promessa de manter a qualidade durante os próximos episódios. Assistimos o primeiro episódio e agora vou falar o que achamos sobre.

Ação, ação e mais ação

Uma das primeiras impressões que tive é que o episódio já começa na correria. Somos jogados no meio de uma das missões dos heróis em que eles precisam auxiliar os cavaleiros sagrados a seguir a uma outra cidade.

Uma boa sacada, já que foi uma excelente maneira de mostrar as maiores qualidades do desenho até o momento, que é a ação. O desenho conta com um movimento fluido e bem animado, que dá velocidade e não deixa você perdido em nenhuma direção.

Já a história, vai um pouco mais devagar. Esse primeiro episódio foca em apresentar os personagens e suas situações atuais. Vemos Xylo e seu companheiro Dotta na linha de frente, como também sua relação com o exército e sua comandante, Patausche, e o pacto que ele acaba fazendo com Teoritta, a deusa das espadas.

Só acredito que eles perdem o timming de encerrar o episódio, passando do ponto e explicando uma parte da história do Xylo que poderia estar no começo do segundo episódio. Não estraga muito, mas tira o peso da cena anterior a essa, dando uma cara meio estranha no ritmo.

E a dublagem?

Eu sou das pessoas que curtem animação dublada, então esse primeiro episódio eu assisti com as vozes brasileiras. E, para variar, a dublagem está excelente. Todas as vozes cabem bem aos personagens e o texto no primeiro episódio não parece ter nada artificial. Espero que continue assim para o resto da temporada.

Por fim, é um excelente primeiro episódio. Mostra muito o mundo de uma maneira prática e apresenta muito bem personagens. Pena que o roteiro escapa um pouco, não sabendo onde terminar o episódio. Mas, ele realmente é intrigante o suficiente para dar vontade de assistir outros episódios. Resta saber como será o resto da temporada.

Quem sabe se podemos trazer uma análise completa no final da temporada? Comenta aqui se você quer saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top