Com o fim da CCXP, vim trazer aqui para vocês um compilado de todos os lançamentos que aconteceram por lá.
O evento aconteceu entre 4 a 7 de dezembro e teve muitas novidades sobre animes e mangás, que eu vou quebrando em algumas das próximas matérias desse portal. Nesse primeiro momento, vamos falar sobre os lançamentos da Painini.
O painel foi no sábado, dia 06/12, e além de lançamentos da DC e da Marvel (com menções honrosas para mais spin-offs de Invincible e quadrinhos de Transformers, G.I. Joe e Rivais Cósmicos) a editora trouxe um lineup enxuto de mangás, com 4 novas obras e o retorno de uma novel que foi alvo de fofocas nos últimos meses.
Mangás anunciados

O primeiro título revelado foi Minecraft – o Mangá. Baseado no jogo de mesmo nome, a obra é criada por Kazuyoshi Seto, está com 12 volumes até o momento e conta a história de Nico White, filho de um grande aventureiro, e sua jornada para encontrar o Fim do Mundo.

Mantendo no mundo dos games, foi anunciado também Resident Evil: Ilha da Morte. Com apenas 1 volume e de autoria de Kodakuji Zino, a obra é uma adaptação do filme de mesmo nome que saiu em 2023. Nele, acompanhamos os herois Leon S. Kennedy e Chris Redfield em mais uma missão, dessa vez dentro de prisão de Alcatraz.

Mais uma obra de Naoki Urasawa (de Monster) está chegando ao Brasil. Mujirushi tem 2 volumes e conta a história de um pai e sua filha que, desperados por dinheiro, bolam um plano para roubar uma obra valiosa do Louvre. Ele vai vir com um box que transforma qualquer uma das capas em um quadro.

Outro título muito esperado está chegando também. Shibatarian, mangá de Katsuya Iwamuro, já está completo com 5 volumes e fala sobre um estudante do 3º ano do ensino fundamental que encontra uma homem enterrado sobre uma árvore de cerejeira.

Por fim, o último anúncio do painel foi o de que a novel de Mushoku Tensei, de Rifujin na Magonote, voltará a ser publicada no Brasil. Depois de meses de má interpretação dos comunicados do SAC da editora, foi revelado que a obra estava apenas passando por uma renovação de contrato, não podendo ser noticiado antes da assinatura final. Agora, a obra seguirá a partir do volume 7 e vai até o final, com o volume 26.
E foi isso. Como disse, uma lineup mais enxuto e com bastante estilos diferentes. Qual deles você escolheria para comprar? Comenta aqui abaixo.
